Enem 29 de Agosto de 2002

Índice de presença no Enem foi de 73%

Notícias do Enem

Maior comparecimento foi registrado no Mato Grosso do Sul. Participantes recebem, em novembro, boletim com resultados

Dos mais de 1,8 milhão de inscritos na quinta edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 73% compareceram no último domingo, 25, para fazer a prova, que ocorreu em 600 municípios. O balanço foi divulgado hoje, 29, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep/MEC).

O maior comparecimento foi registrado no Mato Grosso do Sul, com índice de presença de 79%. A ausência mais expressiva foi no Amazonas, onde 56% dos 28 mil inscritos não estiveram presentes para fazer o Exame. Estado com maior número de inscritos no Enem (543 mil), São Paulo teve índice de comparecimento de 74%.

Resultados - Cada participante do Enem receberá, a partir da segunda quinzena de novembro, o Boletim Individual de Resultados. As escolas que tiveram mais de 90% de seus alunos presentes no Exame poderão solicitar um boletim com a média do conjunto de seus estudantes. Este ano, em todo País, 338 instituições de ensino superior utilizarão o Enem em seus vestibulares. Deste total, para 44 são públicas e 294 são privadas.

Veja também:

Índice de ausência por região e estados

Assessoria de Imprensa do Inep