Censo Escolar 17 de Março de 2008

Escolas têm até o dia 31 de março para informar situação de seus alunos

O Sistema Educacenso – que coleta dados sobre o Censo da Educação Básica – está aberto para que todas as 198.502 escolas do País informem o movimento e rendimento de cada um de seus alunos no final de 2007. Ou seja, se o aluno passou de ano, se foi reprovado, se abandonou os estudos ou se mudou de escola.

O Censo da Educação Básica 2007 foi preenchido no ano passado tendo como referência o dia 30 de maio. Agora bastará às escolas informar a situação do aluno no final do ano. Esses dados são fundamentais para que o Inep calcule o Índice de desenvolvimento da Educação Básica – Ideb, e o MEC possa acompanhar o cumprimento de metas estabelecidas para cada escola no Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE).

Para prestar a informação, o informante de cada escola de educação básica, pública ou privada, deverá acessar a internet (www.educacenso.inep.gov.br), utilizar a mesma senha usada no ano passado, clicar no ícone ‘Informar situação do aluno' e lançar os dados que são pedidos. As escolas têm até o dia 31 de março para concluírem a operação.

Assessoria de Imprensa do Inep