Encceja 11 de Agosto de 2008

Residentes no exterior têm até o dia 15 para se inscrever ao Encceja

Residentes no exterior têm até o dia 15 para se inscrever ao Encceja

Vão até o dia 15 de agosto as inscrições o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) para os brasileiros residentes no exterior. As inscrições estão sendo realizadas nos consulados de Tóquio (Japão), Nagóia (Japão) e Zurique (Suíça) ou pelo endereço na Internet (www.pr.gov.br/deja). As provas serão aplicadas nos dias 27 de setembro para o nível fundamental e no dia 28 de setembro para o ensino médio.

Para realizar a inscrição, o candidato deve apresentar a cédula de identidade original ou passaporte ou acessar a página eletrônica. Somente os candidatos com idade superior a 15 anos, para o ensino fundamental, e superior a 18 anos, para o ensino médio, completos até a data de realização do Encceja, podem se inscrever no exame.

Os estudantes do ensino fundamental farão prova de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna, Artes, Educação Física, Redação, Matemática, História, Geografia e Ciências Naturais. Já os inscritos para o ensino médio farão prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

As avaliações serão elaboradas e aplicadas em língua portuguesa. O gabarito estará disponível posteriormente à aplicação da prova na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), no endereço www.inep.gov.br/encceja. O candidato com aprovação total no exame receberá histórico escolar com o certificado de conclusão na primeira quinzena de dezembro de 2008.

Para mais informações, clique aqui e veja os locais de aplicação do Encceja no exterior.

Assessoria de Imprensa do Inep