Saeb 09 de Dezembro de 2003

Saeb capacita professores do Espírito Santo para elaborar itens de prova

 

Professores da rede estadual de educação do Espírito Santo farão curso de capacitação, a partir de amanhã, 11, que os habilitará a construir itens de prova para o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb). Ao todo, 120 docentes das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática participarão da oficina que vai até domingo, 14.

O objetivo é familiarizar os profissionais com o processo de formulação de questões para o Saeb. Como resultado da capacitação, serão selecionados itens de prova que poderão ser aplicados em futuras edições da avaliação, depois de passarem por uma revisão técnica e pedagógica e serem pré-testados. Os professores receberão certificado de participação do Inep.

A oficina, com 40 horas de duração, será realizada no Alice Vitória Hotel, Praça Getúlio Vargas, nº 5. Participam da abertura, às 8h30, Carlos Henrique Araújo, diretor de Avaliação da Educação Básica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC), Soeli Maria Gonçalves Tardin, subsecretária para Assuntos Administrativos da Secretária de Educação do Espírito Santo (Sedu) e Eliza Bartolozzi Ferreira, subsecretária da Educação Básica e Profissional da Sedu.

Assessoria de Imprensa do Inep: (61) 410-8023/ /9563/ /8037