Censo Escolar 26 de Fevereiro de 2004

Inep realiza encontro com secretários de Educação do Ceará

Técnicos do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) participam, amanhã, 27, em Fortaleza, da reunião mensal da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Ceará (Undime-CE). Durante o encontro, serão discutidas as dificuldades para realizar o Censo Escolar e para preencher o questionário, além das mudanças no formulário do levantamento de 2004.

O evento, que terá a presença de 185 secretários Municipais de Educação, será no auditório da Associação de Prefeitos do Ceará (Avenida Oliveira Paiva, 2.621, Parque Manibura). Na reunião, também será solicitado que os dirigentes respondam ao levantamento do Custo-Aluno para o Transporte Escolar, cujo formulário está disponível na página do Inep na Internet.

Hoje, na capital cearense, o Inep repassou informações sobre o Censo Escolar aos diretores da rede municipal de Fortaleza. O objetivo da oficina foi orientar quanto ao preenchimento do questionário e esclarecer dúvidas a respeito do levantamento. Como o Censo é a base para a distribuição de recursos públicos, é importante que as escolas informem os dados com exatidão.

Assessoria de Imprensa do Inep