Saeb 27 de Fevereiro de 2004

Professores do Mato Grosso do Sul serão capacitados para elaborar itens de prova

 

A partir da próxima segunda-feira, 1, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) realiza, em Campo Grande (MS), mais uma etapa do programa de capacitação  de professores. O trabalho visa criar grupos de elaboradores de itens de provas para a avaliação de competências e habilidades em Matemática e Língua Portuguesa.

A atividade, que acontece no auditório do hotel Bristol Jandaia, vai reunir 120 docentes da rede estadual do Mato Grosso do Sul que lecionam nas 4ª e 8ª séries do ensino fundamental e na 3ª série do ensino médio. Durante quatro dias, técnicos do Inep vão informar aos professores como funciona o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Nesse período, os professores também serão capacitados para a elaboração de questões de verificação do desempenho escolar, que vão compor o banco de dados do Inep. Os itens poderão ser utilizados pelos sistemas de avaliação dos Estados e municípios.

O programa de capacitação teve início em outubro de 2003 e já foram realizadas sete oficinas. As próximas serão no Ceará, de 10 a 13 de março, no Pará, de 16 a 19 de março, em Minas Gerais, de 23 a 26 de março, no Espírito Santo, de 5 a 8 de abril, e no Amapá, de 23 a 26 de abril.

Assessoria de Imprensa do Inep: (61) 2104-8023/ /9563/ /8037