Saeb 05 de Julho de 2004

Professores da Paraíba serão capacitados para a produção de itens do Saeb

 

 

Professores da rede estadual de educação da Paraíba e da rede municipal de João Pessoa participam, de 5 a 8 de julho, do programa de capacitação que visa criar grupos de elaboradores de itens de provas para a avaliação de competências e habilidades em Matemática e Língua Portuguesa.

A abertura dos trabalhos, programado para as 8h, vai contar com a participação do secretário Estadual de Educação, Neroaldo Pontes de Azevedo e da secretária Municipal da capital, Adriana Valéria Santos Diniz. A oficina terá a participação de 120 professores e será realizada no Liceu Paraibano, Avenida Getúlio Vargas, s/nº, Centro.

No primeiro dia do encontro, serão apresentados os resultados do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) 2003 da Paraíba. Durante a oficina, os docentes da educação básica serão capacitados para a construção de questões para os testes de verificação do desempenho escolar que irão compor o banco de itens do Saeb e que poderão ser utilizados pelos sistemas de avaliação dos Estados e municípios. A próxima oficina do Saeb acontece em Rio Branco (AC), de 3 a 6 de agosto.

Assessoria de Imprensa do Inep: (61) 2104-8023/9563/8037