Encceja 09 de Novembro de 2009

Encceja: Inscrições poderão ser feitas até dia 30

Encceja: Inscrições poderão ser feitas até dia 30

A edição de ontem do Diário Oficial da União trouxe publicada portaria que estende o prazo de inscrição ao Encceja – Exame Nacional de Certificação de Estudantes – para até o dia 30 de novembro. As provas serão aplicadas no dia 21 de fevereiro.

Podem se inscrever candidatos com idade superior a 15 anos, que não completaram o Ensino Fundamental. Eles farão prova de Língua Portuguesa, Inglês, Artes, Educação Física, Redação, Matemática, História, Geografia e Ciências Naturais. O candidato com aprovação total no exame receberá histórico escolar com o certificado de conclusão dessa etapa de ensino e o candidato que for aprovado em algumas matérias receberá certificado de eliminação da disciplina. Esses resultados constarão no boletim Individual de desempenho, que cada participante do Encceja 2009 receberá, pelos Correios, a partir da primeira quinzena de maio de 2010.

Todos os inscritos receberão em sua casa, até o dia 2 de fevereiro (no endereço informado no ato da inscrição), o Cartão de Confirmação das Inscrições contendo informações sobre endereço, hora, data e local de prova e ainda quais as provas selecionadas pelo inscrito no ato da inscrição (isso porque o participante pode se inscrever para fazer apenas uma ou algumas das provas). Ele receberá, ainda, o número de inscrição e a senha de acesso aos resultados individuais.

A prova será aplicada no dia 21 de fevereiro de 2010, nos seguintes horários: das 8h30 às 12h30, provas de Ciências Naturais e História e Geografia. No período vespertino, das 14h30 às 19h30, serão realizadas provas de Língua Portuguesa, Inglês, Artes, Educação Física e Redação e Matemática.

As inscrições, gratuitas, poderão ser feitas até às 23h59 do dia 30 de novembro de 2009, pela Internet, no endereço eletrônico http://www.encceja.inep.gov.br/inscricao. O horário utilizado - tanto para encerramento de inscrição quanto para aplicação de prova - é o horário oficial de Brasília.

Assessoria de Imprensa do Inep