Anasem 18 de Novembro de 2016

Divulgados os padrões de respostas das questões discursivas da Anasem

Os participantes da Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem) já podem conferir o padrão de resposta das três questões discursivas da prova. Na mesma página, podem ser visualizados os gabaritos das questões objetivas e os cadernos de questões, publicados anteriormente. Os resultados finais serão divulgados no início de 2017.

A prova da Anasem é composta de 60 questões objetivas e três discursivas, elaboradas com base na Teoria de Resposta ao Item (TRI), como outras avaliações do Inep. Nesta edição, só os alunos do 2º ano dos cursos de medicina participaram. Em 2018, a Anasem começa a ser aplicada também para os alunos do 4º ano. Em 2020, se juntam aos avaliados os alunos do 6º ano. A participação é obrigatória, pois a regularidade na avaliação é atestada no Histórico Escolar.

A mais nova avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) visa avaliar os estudantes por meio de instrumentos e métodos que considerem os conhecimentos, as habilidades e as atitudes previstas nas Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Medicina. A prova foi realizada em 9 de novembro, em 158 municípios brasileiros, nos mesmos locais onde os cursos são ministrados.

Clique aqui para acessar os padrões de respostas das questões discursivas

Assessoria de Comunicação Social