Enem 10 de Novembro de 2019

Começaram as provas de matemática e ciências da natureza do Enem 2019

A aplicação do segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 começou! Os participantes iniciaram as provas às 13h30 (horário oficial de Brasília) deste domingo, 10 de novembro, em todo o país. Os presentes terão cinco horas para fazer as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, e matemática e suas tecnologias.

As regras do exame determinam que os participantes só podem deixar a sala de provas, em definitivo, duas horas após o início do exame, às 15h30. Só é permitido sair com o Caderno de Questões nos 30 minutos finais da aplicação, ou seja, a partir das 18h. Os participantes terão até 18h30 para resolver todas as questões. Esta é a 22ª aplicação do exame, criado em 1998.

Os Cadernos de Questões e os gabaritos serão divulgados na quarta-feira, 13 de novembro. Já os resultados individuais saem em janeiro de 2020. Para os chamados treineiros, que fazem o Enem apenas para se ambientar com a prova porque não vão concluir o ensino médio até o fim do ano, os resultados devem sair apenas em março do próximo ano.

Primeiro domingo – No primeiro domingo, 3 de novembro, mais de 3,9 milhões de participantes realizaram a prova do Enem 2019. O número representa 76,9% dos inscritos no exame deste ano. O primeiro dia de exame também registrou outro recorde: 91% dos estudantes inscritos visualizaram o Cartão de Confirmação da Inscrição.

Enem – O Enem avalia o desempenho do estudante e viabiliza o acesso à educação superior, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), do Programa Universidade para Todos (ProUni) e de convênios com instituições portuguesas. O exame também possibilita que o participante solicite financiamento e apoio estudantil, por meio do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Confira o site do Enem

Leia o edital do Enem 2019

Veja outras informações do Enem