Enade 26 de Novembro de 2017

Começam as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017

As provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2017 começaram às 13h30 (Horário Oficial de Brasília). Os 537.407 estudantes inscritos têm 4 horas para responder 40 questões, sendo 10 questões da parte de formação geral e 30 de formação específica da área. Ambas têm questões discursivas e de múltipla escolha.

O Componente de Formação Geral tem 10 questões, sendo duas discursivas e oito de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudos de casos. Já o Componente específico de cada área ou Curso Superior de Tecnologia avaliado tem 30 questões, sendo três discursivas e 27 de múltipla escolha, envolvendo situações-problema e estudo de casos.

O Enade é componente curricular obrigatório dos cursos de graduação e é composto por uma prova para avaliação individual de desempenho do estudante e um Questionário do Estudante. No histórico escolar do Estudante ficará registrada a situação de regularidade em relação à obrigação de participação do Enade.

Questionário do Estudante – Um dos instrumentos de coleta de informações do Enade, o preenchimento do Questionário do Estudante é obrigatório. Seu objetivo é subsidiar a construção do perfil socioeconômico do estudante e obter uma apreciação quanto ao seu processo formativo. O documento ficou disponível de 4 de setembro até este domingo, data da aplicação.