Educação superior 04 de Maio de 2016

Aberto prazo para adesão e ratificação de registro na rede de instituições

A partir desta segunda-feira, 25, até 9 de maio próximo, a Rede Nacional de Instituições Públicas Federais de Educação Superior (RNIPFES) receberá propostas de adesão daquelas interessadas em participar do cadastro, bem como a confirmação do registro das que já a compõem.

O objetivo da chamada pública, divulgada nesta segunda-feira, é ampliar a base de colaboradores e alterar a estrutura da rede. Além disso, o edital convida as instituições públicas federais de educação superior que já participam para ratificar o interesse em permanecer integradas à RNIPFES.

Rede — Criada em 2011, a RNIPFES atua no acompanhamento das aplicações dos exames e avaliações da educação básica realizadas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Atualmente, é composta por 73 instituições.

A chamada pública de convite a instituições públicas federais de educação superior para integrar a rede consta do Edital do Inep nº 11/2016, publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 25. Mais informações sobre o edital podem ser obtidas no endereço eletrônico suporte.rnipfes@inep.gov.br.

Assessoria de Comunicação Social do Inep